Oração à alma

Tira de dentro a discórdia que o homem plantou. Arranca o que ele criou e em mim semeou. Não quero saber vingada mais nenhuma semente desse quinhão. Essa cor vermelha só se for do meu sangue imaculado. Deixa longe de mim o rubro das baixas profundezas, larga a chama trépida e a forquilha cínica. Penetra em mim um espírito anil resplandescente e embebe os que me seguem. Ilumina a mais íntima percepção e faz hoje o que não fiz por mim nunca. Deixa de lado a desonra e o injúrio. Viola apenas os limites da boa fortuna. Eleva a mente, que o espírito é puro. Sê menos palavras e mais sentimentos. Olha para dentro e chora para fora. Sublima com as lágrimas e abranda com um sorriso. Aceita a temperança, o perdão e esta oração. Que eu não quero ser Ele, mas sim para Ele.

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Oração à alma

  1. Mariana Leandro

    “Que eu não quero ser Ele, mas sim para Ele”.
    E, acredito, é assim que Ele nos quer!

    Beijos, minha amada cunhada!

  2. Leda

    Essa oração me tocou tanto que agora só posso dizer: Amém.

  3. Norma

    Que linda!!! Amém! Amém!

Deixe uma resposta

