Das idéias perdidas

Sempre penso que o esforço de pegar papel e caneta para anotar uma idéia não vale a pena. E, em menos de dez minutos, acabo perdendo algo que, em prática, poderia ser fantástico.

Como sei se poderia ser fantástico se já esqueci? É que aquela sensação de idéia perdida faz isso com a gente. Ah, se tivesse anotado metade dos meus vislumbres… Seriam textos bem construídos, desenhos bem coloridos e obras finalizadas. Motivos de orgulho, satisfação pessoal e até de um pequeno exibicionismo, caso pudesse mostrar os meus feitos para o mundo.

Onde estarão agora essas minhas idéias? Temo por elas. Perdidas, sozinhas, sem rumo…e com raiva de mim. “Por que não nos deu uma chance de nascer”? Sou anti-aborto, mas dei cabo de minhas idéias antes mesmo de fecundá-las. Não tive chance de alimentá-las, vê-las crescer e conhecer seus rostinhos. Fui negligente. Agora, tenho que arcar com as conseqüências de tê-las rejeitado. Agüentar a dor de não ter visto seus primeiros passos e não receber elogios ou críticas por aquilo que coloquei no mundo.

Eu poderia ter concretizado um monte dessas idéias. Agora, elas pairam sobre a minha cabeça mas, por ressentimento, se recusam a voltar. Fazem pouco de mim e riem lá de cima: “Quem mandou nos maltratar”? Eu tento me desculpar, mas para isso seria necessário um reencontro. Como não consigo achá-las, fico apenas na intenção. Elas se vão para sempre e, no fim das contas, quem fica perdida sou eu.

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Das idéias perdidas

  1. Luiz Carlos S.Pereira

    Lorena

    Não fique triste com as idéias perdidas.Elas desfrutam de parto-gênese,e, como células indispensáveis à circulação do estro poético,se multiplicam para gerar um novo sangue,que percorrerá as artérias da sua imaginação.
    Toda e qualquer ideia é fecundável,lembre-se disso.

  2. Martha Gouveia da Cruz

    Lorena,
    Gostei muito deste seu texto também. Gostei de imaginar “a carinha” das tantas idéias que deixamos escapar e não acolhemos com a devida atenção. 😉
    Bj,

Deixe um comentário

